Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

DEFREC prende ladrões de carro que exigiam pagamento de resgate as vítimas em Passo Fundo

DEFREC prende ladrões de carro que exigiam pagamento de resgate as vítimas em Passo Fundo

DEFREC prende ladrões de carro que exigiam pagamento de resgate as vítimas em Passo Fundo

Todos já possuem antecedentes criminais

No final da tarde dessa sexta-feira (28), os agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel e pela chefe de investigações Comissária Gladis, efetuaram a prisão em flagrante de quatro homens pelos crimes de receptação, extorsão e associação criminosa em Passo Fundo.

 

Os policiais da Seção de Investigações estavam realizando diligências para identificar os indivíduos que furtaram uma caminhonete Toyota Hilux na noite da última quarta-feira (26) no centro da cidade.

 

Logo após o delito, a vítima começou a receber ligações de bandidos exigindo o pagamento de resgate no valor de R$ 10 mil para a devolução da caminhonete.

 

O proprietário imediatamente informou os policiais, que acompanharam toda a negociação. Na tarde de quinta-feira (27) dois criminosos combinaram de entregar para um amigo da família da vítima alguns objetos que estavam no interior da Hilux, para provar que ainda estavam com o veículo.

 

Os agentes da DEFREC conseguiram identificar um dos assaltantes e também o automóvel usado pelo bando.

 

A extorsão seguiu, e nessa sexta-feira (28), os indivíduos exigiram receber os valores no bairro Leonardo Ilha, afirmando que a caminhonete seria abandonada em uma rodovia.

 

No momento em que o veículo Volkswagen Voyage de cor branca parou no local onde esteve no dia anterior, os policiais surpreenderam os quatro bandidos, que tentaram fugir e não conseguiram.

 

Os presos foram identificados como Eduardo Ribeiro Spiller, de 18 anos, com antecedentes, Pablo da Silva 26 anos (com antecedentes por tráfico de drogas, roubo a residência e receptação), Eduardo Cristiano de Carvalho, o vulgo “Duka” de 28 anos (com antecedentes por receptação, roubo de veículo, furto e roubo a pedestre) e Turiel Garcia, conhecido como “Maninho” de 21 anos (antecedentes por roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo). No interior do carro foram apreendidos os aparelhos celulares que foram utilizados na extorsão e também galões de gasolina, que possivelmente seriam utilizados para incendiar a caminhonete.

 

Todos foram conduzidos até a DEFREC, onde o Delegado Diogo Ferreira lavrou o flagrante. Posteriormente, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Radio Uirapuru




error: Content is protected !!