Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Defesa de Lula envia recurso ao STF para evitar prisão após segunda instância

 

STJ negou habeas corpus argumentando que TRF4 já garantiu que detenção não ocorrera antes de recurso | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

| Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

STJ negou habeas corpus argumentando que TRF4 já garantiu que detenção não ocorrera antes de recurso 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, para evitar a eventual prisão preventiva dele após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. O caso será relatado pelo ministro Edson Fachin. Nesta sexta, o TRF1 determinou a devolução do passaporte de Lula, um êxito dos advogados do político.

PUBLICIDADE
 No habeas corpus, a defesa de Lula pretende derrubar a decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que negou nesta semana pedido feito pela defesa do ex-presidente para impedir a eventual execução provisória da condenação, após o último recurso que será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre.

Ao negar o habeas corpus, o ministro do STJ entendeu que a decisão do TRF4 garantiu que Lula não será preso antes da apreciação do último recurso, e, dessa forma, não há urgência que justifique a concessão da medida cautelar.

Correio do Povo



error: Content is protected !!