Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Dal Agnol diz à PF que vai ressarcir vítimas

                                              FOTO – GERSON LOPES/ON
Em um depoimento de quase três horas, ontem pela manhã, na delegacia da Policia Federal de Passo Fundo, o advogado Maurício Dal Agnol confirmou a informação do seu advogado, Cezar Bitencourt, em entrevista ao ON, e afirmou que pretende ressarcir todos os seus clientes lesados. Ele prestou esclarecimentos relacionados aos diversos inquéritos instaurados pela PF que o apontam como acusado do golpe aplicado contra centenas de acionistas da extinta CRT.
“Durante todo o depoimento, ele teve um comportamento extremamente humilde. Reconheceu os erros e disse que vai pagar as vítimas” relatou o delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes, responsável pelo caso. Acompanhado de um de seus advogados, Maurício disse ainda ter solicitado na justiça e na polícia, a lista de todas as pessoas lesadas.
“ O fato de ele se comprometer em pagar as vítimas foi o aspecto mais positivo do depoimento. É uma maneira de minimizar os danos causados por ele” declarou Moraes. Em entrevista publicada na edição de segunda-feira, o advogado Cézar Bintecourt disse que seu cliente não terá dificuldade financeira para saldar as indenizações. “As retiradas das contas dele em relação ao seu patrimônio e a sua capacidade de pagamento foram insignificantes. Nenhuma vítima deixará de receber o que tem direito” afirmou. Conforme divulgado pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual, durante as investigações, o golpe teria lesado cerca de 30 mil pessoas e provocado um prejuízo aproximado de R$ 100 mil. A defesa contesta os números e diz que o total de pessoas a serem indenizadas fica em torno de 500 e o valor está superestimado.
Fonte o Nacional



error: Content is protected !!