Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Crítica : Livre-se disso

critica

Você é o tipo de pessoa que se sente deprimido, mal, pequeno quando é criticado por alguém?criticas-1600x1200

Você não entende os motivos pelos quais essas pessoas estão usando estes meios para falar contigo?

Depois da crítica os pensamentos pessimistas te consomem? Esse hábito de transformar aquilo que os outros pensam sobre nosso trabalho, nossa forma de falar, nossa forma de vestir, de andar, de amar, fazer amizades … ,  é muito comum, e todos nós já passamos por isso mais de uma vez, tanto do lado de quem recebe a crítica, quanto do lado de quem faz a crítica.

O que nós esquecemos é que, isso que a gente chama de crítica nada mais é que, julgarmos o que os outros fazem ou pensam de acordo com a nossa criação familiar, e a crítica do outro a nosso respeito então não fecha com a criação dela. É só isso. Esse hábito de querer que todo mundo pense e faça igual a gente, provoca muitos mal-entendidos, acabam relacionamentos, estragam amizades e assim por diante e para piorar fazem com que a gente perca muito tempo remoendo e tentando entender o motivo que levou o outro a dizer isso ou aquilo, as vezes levando ao pé (da nossa letra) e nessa tentativa começam a surgir pensamentos que nos deprimem, entristecem, nos calam a ponto de impedir nosso crescimento pessoal, profissional, familiar e social.

E seu eu te disser que a crítica é um presente que estão te dando você acreditaria?

Vamos mudar o foco então…o cenário agora é outro, livre-se disso.

Vamos imaginar que esse alguém venha até você e te ofereça um presente, mas você não aceita, neste caso o presente fica com a pessoa que comprou o presente, certo?

Faça o mesmo com a crítica destrutiva, quando ela vier, não aceite e ela irá ficar com quem a proferiu. Ignorar a crítica destrutiva é sinal que você sabe quem você é, conhece teus valores, respeita teus princípios e tua inteligência.

A crítica construtiva quando vier de forma a fazer um apontamento do que fiz de errado ou inconveniente, primeiro deixe de lado a forma como foi dita a você, lembre-se que cada um de nós tem um jeito de expressar as ideias e assim como não entendemos os outros, eles também podem não entender a gente. Receba a crítica como um atalho para você crescer mais rápido, afinal de contas o outro, neste caso, está te fazendo um favor e não permitindo que você persista no erro, isso é INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Quer aprender na prática a livrar-se das críticas e transformá-las em crescimento pessoal e sucesso emocional?

Pare de sofrer. Venha conhecer as profissionais da Supera Systemic Coaching.

Usando, aplicando e ensinando a Programação Neurolinguística para transformar vidas.

LOGOTIPO-SUPERA-png

Sonia Maria Zanetti Carboni – CEO Supera Systemic Coaching

Master Pactitioner em Programação Neurolinguística

Neurocoach




error: Content is protected !!