Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Constantina- Poder Legislativo de Constantina presta Homenagem aos 80 anos de Emancipação político Administrativa de Sarandi.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sapatos

Poder Legislativo de Constantina presta Homenagem aos 80 anos de Emancipação político Administrativa de Sarandi.

Na noite de 16 de setembro (segunda-feira) foi realizada em Constantina, no plenário da Casa Legislativa , Sessão Solene em Homenagem, aos 80 anos do Município de Sarandi, presidida pelo Presidente do Legislativo Vereador Vilson Menegazzo.
Participaram da homenagem o Prefeito de Constantina Gerri Sawaris e o Vice-prefeito Adroaldo Araújo, o Prefeito de Sarandi Leonir Cardozo, o Prefeito de Barra Funda Marcos André Piaia, o Vice-prefeito de Engenho Velho Diego Martinelli Bergamaschi, as Vereadoras Cleusa Tomazelli e Sonia Camara Lima, os Vereadores João Alberto Maffessoni, Nildo Zanella, Ari Giacomini, Neocadio Di Domenico, Lírio Rigon, Lindomar Duranti, e o Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi Vereador Rudimar Signor.
Também prestigiaram a homenagem os Vereadores do Município de Sarandi Edson Tadeu Cezimbra, Erni Maciel da Silva, Oclides Barbiero, Wilmar José de Azeredo, a Vereadora Norma Schu Ewerling, o Assessor de Imprensa da Câmara Municipal Lori Vargas Oliveira e o chefe de gabinete Cássio Conterato; Os vereadores do Município Novo Xingu Adair Witter Friederich, Darci Carlos Baccin e Hildor Lindner; Os vereadores do Município de Liberato Salzano, Antonio Pedro Guadagnin e José Clovis Da Silva; Os vereadores do Município de Barra Funda, Clovis Batistella e Silvio João Balista.
Todos que usaram da palavra destacaram a história e trajetória de Sarandi nestes 80 anos de emancipação político administrativa, e a importância do mesmo para a o desenvolvimento da região.
O Vereador João Alberto Maffessoni fez um relato da história dos 80 anos de emancipação político administrativa do Município de Sarandi. Que ocorreu em 27 de junho de 1939, e Constantina era um de seus distritos na época, juntamente com Rondinha, Nonoai, Ronda Alta, Liberato Salzano e Trindade.
O Vereador Lírio Rigon, proponente da homenagem, destacou a trajetória do município-mãe de Constantina, o crescimento e o desenvolvimento de Sarandi e a importância do mesmo para os municípios da região, nas áreas da saúde, educação e segurança.
O Prefeito Gerri Sawaris destacou as parcerias que Sarandi tem com os municípios da região, nas áreas da saúde e educação, e a importância do mesmo para os pequenos municípios, pois todos precisam de parcerias para crescer e atender as necessidades da população.
O Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Vereador Rudimar Signor, agradeceu a acolhida e as homenagens ao Município de Sarandi. Destacou que não é somente os municípios da região que precisam de Sarandi para crescer, mas Sarandi ainda precisa dos seus filhos para continuar a se desenvolver.
O Prefeito Leonir Cardozo agradeceu a homenagem proposta pela Câmara de Vereadores de Constantina, e destacou que a história de Sarandi tem muito da contribuição dos municípios da região. Seu crescimento se deu com ajuda dos mesmos, pois muitos comerciantes e empreendedores que hoje estão em Sarandi, vieram dos municípios da região. Cardozo relatou que todos ficam felizes quando um dos municípios da região conquistam algo importante, pois todos acabam colhendo os frutos dessa conquista, visando o desenvolvimento da região.
O Presidente da Casa Legislativa de Constantina, Vereador Vilson Menegazzo, relatou que na época em que Constantina era Distrito de Sarandi, a comunidade tinha representatividade política no Legislativo. E citou as pessoas que fizeram parte dessa história, na 1ª Legislatura 1947/1951: Avelino De Carli, Franklin Siliprandi e Horácio Izaltino da Luz. Na 2ª Legislatura 1952/1955: Antônio Paschoal Siliprandi, Italo Ferlauto, Marcelino Anziliero e Vitório Paludo. Na 3ª Legislatura 1956/1959: Italo Ferlauto, Salvador Delatorre Filho e Vitório Paludo. Ao final agradeceu a todos que prestigiaram a Sessão Solene de Homenagem, aos 80 anos do município de Sarandi.
Créditos: Patrick Alexander Caumo Savaris.
Publicado por:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!