Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Constantina- Convite 1º. Fórum Municipal da Mulher.

“Debater a violência de gênero com a sociedade é fundamental para repensarmos nossos julgamentos, intenções, comportamentos e cuidados das diferentes fases da vida das mulheres”. Cinara Brandtner, Presidente do COMDIM Constantina, Escrivã de Polícia Civil/RS.

 

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Constantina (COMDIM) tem a honra de convidar você para o

 1º. Fórum Municipal da Mulher.

Dia 24 de novembro de 2017, às 13:00h,

Centro Cultural José Rugeri, Constantina/RS.

 

O I Fórum da Mulher será o espaço para promovermos discussões sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, obtermos informações sobre o enfrentamento às agressões, bem como suas consequências psicológicas.

Nesta primeira edição o foco será “IGUALDADE DE GÊNERO E O EMPODERAMENTO DAS MULHERES”.

 

COMDIM Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Constantina é um órgão de caráter permanente, com competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere às matérias pertinentes as políticas públicas visando garantir os Direitos das Mulheres. Formado por dezoito entidades da comunidade local que são representadas por suas Conselheiras.

 

 

O evento contará com as painelistas:

 

 

Beatriz Maria Luchese Peruffo é Advogada há mais de 29 anos, Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OABRS. Representa a OAB/RS no “Comitê Gaúcho Gestor He for She” na Assembléia Legislativa do RS. Presidente da BPW Bento Gonçalves RS – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e Fundadora e Administradora da Rede Mulheres Mais Felizes, com mais de 8.000 mulheres.

 

 

 

 

 

Karine  Cabreira Bona é Psicóloga, Especialista em Psicologia Comportamental, Especialista em Psicologia Jurídica, Psicóloga e responsável Técnica do Centro de Proteção à Infância e a Adolescência (CEPIA/Passo Fundo). Atua há mais de 11 anos no trabalho de prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

13h                                                  Credenciamentos

13h30min.                                      Abertura oficial

13h40min.                                      Coral “Arte e Vida, jovens e adolescentes”.

14h                                                  Painelista: BEATRIZ PERUFFO, Presidente do Conselho da Mulher Advogada, OAB/RS, representa a OAB no “Comitê Gaúcho Gestor He for She” na Assembléia Legislativa do RS. “Mulheres, o Empoderamento e a Sororidade”.

15h30min.                                      Painelista: KARINE CABREIRA BONA. Psicóloga e Responsável Técnica do CEPIA (Centro de Estudos e Proteção à Infância e a Adolescência) Passo Fundo. “Cultura do silêncio em relação a violência sexual”.

17h                                                  Encerramento.

 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: As inscrições para o evento podem ser realizadas antecipadamente na Assistência Social Constantina, Emater, Polícia Civil, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Educação.

 

INVESTIMENTO: 1kg de alimento não perecível (entregue no dia do Fórum no Centro Cultural).

 

INFORMAÇÕES:

“Todos os alimentos arrecadados serão doados a entidade que atenda pessoas em situação de vulnerabilidade de nosso município.”




error: Content is protected !!