Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Comissão do impeachment no Senado ouve defesa da presidente Dilma nesta sexta

Ministro José Eduardo Cardozo será ouvido pelos senadores

Comissão do impeachment no Senado ouve defesa da presidente Dilma nesta sexta | Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Divulgação / CP

  Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Divulgação / CP
A Comissão Especial do Impeachment no Senado ouve nesta sexta-feira o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da presidenta Dilma Rousseff. Além de Cardozo, falam os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, e Kátia Abreu, da Agricultura.
 
Na próxima segunda-feira, serão ouvidos, também pela acusação, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, e o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, que identificou o atraso no repasse de recursos a bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais, as chamadas pedaladas fiscais. Também está na lista o professor do Departamento de Direito Econômico-Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo, Maurício Conti.
Na terça-feira, irão falar pela defesa o professor de direito processual penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Geraldo Prado, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, além de Marcelo Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Correio do Povo



error: Content is protected !!