Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Chuvas no RS deixam 239 famílias desalojadas e 69 desabrigadas

Número de cidades que decretaram situação de emergência sobe para 12

Número de cidades que decretaram situação de emergência sobe para 12 | Foto: Jairo de Souza / Especial CP

Número de cidades que decretaram situação de emergência sobe para 12 | Foto: Jairo de Souza / Especial CP

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira deixaram 239 famílias desalojadas, atingindo 1003 pessoas; e 69 desabrigadas, segundo boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira pela Defesa Civil do RS. As famílias estão fora de casa em Panambi, São Sebastião do Caí, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Campo Novo, Estrela, Arroio do Meio, São Jerônimo, Montenegro, Lajeado, Cristal e Cachoeira do Sul. Ao todo, 56 cidades do Estado foram afetadas pelo mau tempo.

O número de cidades que decretou situação de emergência também subiu. Passou de 10 para 12, segundo dados da defesa civil. As cidades de Boqueirão do Leão e Dom Pedrito se juntam a Panambi, Sertão e São Jerônimo se juntam a Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela e Cristal que também já tinham enviado o decreto

O nível do Rio Uruguai varia em algumas regiões. Enquanto que em Itaqui e Uruguaiana a água está subindo, em São Borja o volume está abaixando. A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios.

Correio do Povo




error: Content is protected !!