Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Caxias do Sul – Cinco criminosos morrem em confronto com a Brigada Militar

Troca de tiros ocorreu na Rota do Sol, após perseguição que começou no bairro Pioneiro

GAUCHAZH

Material encontrado com os criminososAndre Fiedler / Agência RBS

Cinco homens foram mortos em confronto com a Brigada Militar no início da manhã desta quarta-feira (14) em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A troca de tiros ocorreu na RS-453 (Rota do Sol), após uma perseguição que começou no bairro Pioneiro — onde os criminosos atacaram um ponto de venda de drogas que pertenceria a um grupo rival.

Segundo o major Diego Soccol, a BM tinha informações sobre a disputa por territórios para o tráfico de drogas entre facções e que um ataque poderia acontecer na região. O relato é que os criminosos viriam de Farroupilha para atacar os rivais.

O 4º Batalhão de Choque foi acionado e monitorou a área durante toda a madrugada. O ataque aconteceu por volta das 4h15min, contra uma residência que seria utilizada para a venda de drogas e, pelas primeiras informações, não houve feridos no tiroteio.

Os atiradores estavam em um Voyage branco, que fugiu para a Rota do Sol. Houve perseguição em direção a Farroupilha, até a chamada Ponte Seca, onde os homens desembarcaram.

Os policiais foram alvejados a tiros de espingarda e de pistola. A reação dos brigadianos levou à morte dos cinco criminosos.

Na sequência, um sexto homem foi encontrado em um matagal da região. Ele usava um colete balístico e portava um revólver .38. O criminoso atirou contra os PMs e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu estado de saúde é considerado grave.

Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres .38, dois coletes balísticos e rádios na frequência da BM. Nenhum policial militar ficou ferido no confronto.

Ação ocorreu na Rota do Sol, na manhã desta quarta-feiraAndré Fiedler / Agência RBS
Confronto com cinco mortos aconteceu na Rota do Sol, em sentido a FarroupilhaFoto: Andre Fiedler / Agência RBS
Correio do Brigadiano



error: Content is protected !!