Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – PRF em operação apreende arma e munições

PRF APREENDE ARMA E MUNIÇÕES EM OPERAÇÃO NA CIDADE DE CARAZINHO

A PRF realizou uma operação de fiscalização em Carazinho/RS durante a tarde e a noite desta sexta-feira, prosseguindo até a madrugada de sábado.

O trabalho ocorreu em trecho urbano da BR 386 e 285. Foi dada ênfase na fiscalização de atitudes que podem gerar acidentes ou potencializar a letalidade destes. Os condutores abordados foram orientados quanto ao uso dos equipamentos de segurança e também convidados a realizar o teste do etilômetro, o popular bafômetro.

No total, 221 veículos e 238 pessoas foram fiscalizadas, sendo emitidos 141 Autos de Infração. Destes, 24 foram por falta de uso do cinto de segurança do condutor ou passageiro e 14 por constatações de embriaguez ao volante ou recusa ao teste. O valor da multa de embriaguez ou recusa atualmente é de R$ 2.934,70, além do processo de suspensão do direito de dirigir por um ano e retenção da CNH.

Já na madrugada de sábado, em uma abordagem a uma S10 com placas de Saldanha Marinho/RS, um condutor de 25 anos recusou o teste e demonstrou nervosismo. Os agentes aprofundaram a fiscalização e encontraram um revólver calibre .22 municiado no porta luvas. Em outro local no interior do veículo foi encontrada uma sacola com aproximadamente 50 munições, uma deflagrada.

O condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de ser multado pela recusa. A ocorrência foi encaminhada a polícia judiciária para confecção do flagrante.




error: Content is protected !!