Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – Major Eriberto assume oficialmente o 38°BPM

Cerimônia de posse do novo comandante ocorreu na tarde de sexta-feira. 

Além de Carazinho, o Batalhão tem outros 23 municípios em sua abrangência

Na tarde desta sexta-feira, (26), autoridades civis e militares, entre eles ex-comandantes do 38° BPM acompanharam na sede do Batalhão a cerimônia de posse do novo comandante da Brigada Militar na região. 
O Capitão Jarbas Rezende Bohrer que estava no comando do 38° BPM, desde janeiro deste ano passou a função ao Major Eriberto Carlos Rodrigues Branco. O novo comandate já estava atuando na função ha algumas semanas, porém o ato marcou a apresentação oficial do militar a comunidade regional.
 “Digo à população de Carazinho e dos outros 23 municípios da região que a nossa forma de trabalhar será sempre pensando em melhorar a atuação do brigadiano fardado na rua. 
Vamos trabalhar na questão administrativa e operacional, para aumentar o número de efetivo fardado nas ruas” comenta o oficial. Segundo o Major, sua pretensão é desencadear operações de policiamento rotineiras em Carazinho e nos municípios de abrangência do 38 BPM, inclusive com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOE) DE Passo Fundo. 
“Com certeza absoluta esta é minha maneira de trabalho, na carreira que já tem 28 anos. Realizamos nesta semana a primeira Operação Carazinho Seguro, com méritos ao Capitão Moura que a comandou. 
A a nossa ideia é realizar de uma a três operações, por semana, no centro e também nos bairros, seja em horário comercial, à noite e madrugada” revela Eriberto. O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO), Coronel Fernando Carlos Bicca, prestigiou o evento e afirma que a atuação de Branco em Passo Fundo fez com que houvesse a diminuição da criminalidade e a perspectiva é de que ocorra o mesmo, na área do 38 BPM.
 “Tive a felicidade de trabalhar ao lado do Major Eriberto e sua ação culminou com a redução da criminalidade em Passo Fundo e nos municípios sobre o nosso comando. Eu assumi o CRPO Planalto e a nossa proposta é de trabalho e dedicação na utilização mais racional possível do nosso pessoal e dos meios para melhorar o efetivo enfrentamento da criminalidade. 
Temos certeza de que o Carazinho e região têm muito a ganhar com este novo comando” comenta Bicca.
Fotos DM/Alessandro Tavares




error: Content is protected !!