Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – Comando Integrado de saúde será realizado na BR 386, Posto RH Riss

COMANDO INTEGRADO DE SAÚDE SERÁ REALIZADO NA BR 386 EM CARAZINHO

O Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho, em parceria com PRF e SEST/ SENAT, promovem dia 24 de maio de 2017 o Comando Integrado De Saúde.

O Comando Integrado de Saúde, este ano organizado pelo Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho, tem como objetivo a avaliação rápida e eficaz do quadro de saúde dos motoristas que trabalham em longas jornadas e com isso acabam sem tempo para cuidar da própria saúde. A parceria forte com a Polícia Rodoviária Federal e o SEST/SENAT, fará com que o evento seja ainda mais grandioso.

O evento que será realizado no Posto RH RISS do Distrito Industrial, localizado na BR 386, em Carazinho/RS, terá início das atividades às 8h30 e término às 16h30. Serão prestados serviços de atenção à saúde dos motoristas profissionais de forma gratuita como: testes de visão, pesagem, medição, cálculo de IMC, pressão arterial, saturação de oxigênio, testes rápidos de sangue, diabetes entre outros. O intuito é avaliar a saúde e qualidade de vida dos motoristas, bem como apresentação e dicas para uma vida mais saudável.

Também haverá distribuição de brindes e material informativo e preventivo. O comando tem a adesão da Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho/RS, HCC e UNIMED, e contará com a presença da Miss Rio Grande do Sul, Srta. Letícia Borghetti Kuhn, que é uma das apoiadoras da causa.

No dia haverá a divulgação por parte do HCC – Hospital de Caridade de Carazinho, da campanha de doação de sangue e órgãos. A Secretaria de Saúde aplicará testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, bem como prestação de assistência e apoio aos dependentes químicos.

A PRF trará seu ônibus com o Projeto Cinema Rodoviário, que visa educar e conscientizar os motoristas quanto à segurança no trânsito, exemplo de boas atitudes a serem repassados para as crianças, direção defensiva e consciência quanto ao cansaço e uso de substâncias que alteram a percepção e suas consequências no trânsito.

A ação visa frisar o “Movimento Internacional Maio Amarelo” o qual tem como desígnio a conscientização e educação para redução de acidentes de trânsito, chamar atenção da sociedade para este tema.

Educação é a primeira etapa da prevenção, dessa forma, iniciativas como esta são essenciais à segurança e manutenção da vida de todos nós, pedestres ou motoristas, uma vez que a colaboração de todos é essencial para o bom convívio em sociedade.

Imagens do trabalho realizado em 24 de novembro de 2016




error: Content is protected !!