Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Câmara Municipal aprova cinco projetos na 11ª sessão ordinária de 2022

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e pessoas em pé
Câmara Municipal aprova cinco projetos na 11ª sessão ordinária de 2022, dentre eles, um que viabiliza a construção de 50 casas populares no município.
✅Vereadores aprovaram na última reunião legislativa, cinco projetos de leis, dentre eles, dois projetos de denominação, um deles é o projeto de lei que denomina quadra de esportes de futebol society Gean Vitor Trevizan.
No texto, o projeto informa que a quadra de esportes será construída pelo município no Distrito de Novo Sarandi – Coanol. Busca-se com este projeto prestar uma justa homenagem ao jovem Gean Vitor Trevizan e seus familiares. O projeto é de autoria do vereador Cássio Conterato, qual recebeu total apoio e votação unânime e favorável.
✅Outro projeto aprovado, que visa homenagear pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de nosso município, é projeto de lei do legislativo nº 008/2022. Este projeto denominará a estrada conhecida como Estrada Linha Coxo com acesso pela BR 386, proximidades do KM 44, na cidade de Sarandi-RS. Esta estrada ficará denominada “Estrada Henriqueta Potrich Corso”. Dona Henriqueta era mãe do vereador Jairo Antônio Corso. Dona Henriqueta sempre foi respeitada por sua dedicação a família e comunidade, pelo respeito ao próximo, deixou um legado que ficará para sempre no coração de todos.
✅Ainda na sessão, foram aprovados mais três projetos. Um deles é projeto de autoria do legislativo nº 04/2022, que dispõe sobre a Subvenção Social a ser concedia a Rádio Comunitária Associação Comunitária Cultural Minuano de Sarandi – RS a título de Apoio Cultural. O Poder Legislativo Municipal de Sarandi tem necessidade e interesse em divulgar seus trabalhos e demais propagandas institucionais através de radiodifusão, inclusive para atender ao princípio da publicidade. O Poder Legislativo atua de forma transparente, eficiente, eficaz e responsável, levando a nossa comunidade, as informações dos trabalhos realizados na casa da cidadania.
✅Aprovado também o projeto de lei complementar nº 04/2022, com emenda supressiva. O projeto cria e altera cargos de provimento em comissão, e gratificação no quadro de cargos e funções dos servidores públicos municipais, e dá outras providências.
Os parlamentares após analisarem, discutirem e tendo recebido os pareceres favoráveis das comissões e do jurídico da casa legislativa, votaram e aprovaram o projeto de lei municipal nº 025/2022, que autoriza a suplementação de recursos no montante de R$ 1.170.000,00 a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Isto para garantirmos que esta secretaria tenha as necessárias condições orçamentárias para operacionalizar um importante convênio a ser celebrado com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Obras e Habitação, e assim viabilizar a construção de 50 casas populares no município. Este projeto, tende a reduzir sensivelmente o déficit habitacional no município. Reforçamos aqui, o compromisso dos vereadores em apoiar o governo municipal em ações que visem melhorias a nossa população. Este projeto contribui de forma significativa com as famílias de nosso município, os quais tem parte de sua renda direcionada ao pagamento de aluguel, com isso, as famílias passarão a ter sua própria moradia. A comunidade agradece aos protagonistas deste importante projeto. Não há problema da comunidade que não seja problema do Poder Legislativo Sarandiense.
Reveja os trabalhos realizados na 11ª sessão ordinária, acessando link a seguir.
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi-RS



error: Content is protected !!