Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Cajar Nardes e compromissos mes de Novembro

23 de novembro :

Realizamos uma audiência hoje à tarde com vereadores de Cachoeirinha, o vice-prefeito eleito Maurício Medeiros e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Galli. Na pauta do nosso encontro, a retomada em 2017 do contrato do Programa Pró-Transporte entre o município da Grande Porto Alegre e a Caixa. O Programa oferece financiamento para a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e de mobilidade urbana.

23 Novembro : Participou de uma reunião com o Presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento para pedir melhorias do sinal de telefonia para o Bairro Cerrito de Santa Maria, uma demanda da vereadora Anita Costa Beber. O bairro tem sete mil habitantes que enfrentam dificuldades para dispor do serviço

reuniao-cavaleiro

Em reunião no Gabinete do Deputado Cajar Nardes, “Cavaleiro da Esperança” foi informado que HSLG pode participar de programa de reestruturação do BNDES.

Na semana passada, após uma longa conversa em audiência em seu gabinete, o Deputado Cajar Nardes comprometeu-se em marcar audiências e auxiliar o zootecnista Gilberto Utzig, um gaúcho muito determinado que veio a cavalo à Brasília.

Utzig, carinhosamente chamado de “O Cavaleiro da Esperança” saiu de São Luiz Gonzaga em 6 de agosto e após 99 dias chegou à Capital Federal, depois de percorrer 2700Km.  O motivo da longa cavalgada foi a sua indignação com a situação observada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), que enfrenta problemas de falta de repasses e possui uma dívida de 12 milhões. Utzig quer chamar a atenção para essa questão. Pelo Brasil à fora, em sua jornada, ele encontrou outros hospitais em situação muito semelhantes.

– Me comprometi em entender a situação do hospital missioneiro e agendar uma audiência com o Ministro da Saúde para os próximos dias – disse o Deputado Federal que através de sua assessoria organizou nesta terça-feira (22 de novembro) uma reunião de trabalho com a participação de Utzig, técnicos do BNDES e a administradora do Hospital de São Luiz Gonzaga, Iria Dietrich por videoconferência.

Aos técnicos foi informado que o HSLG está com todas negativas em dia e está apto a buscar verbas do programa BNDES Saúde que tem por objetivo fortalecer a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da melhoria da gestão e da modernização das Instituições de Saúde integradas a esse Sistema, por meio da reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores, mediante apresentação de projeto de otimização operacional, que inclua ações para a melhoria de gestão administrativo-financeira, com revisão do modelo organizacional, quando couber, e profissionalização gerencial, com vistas a garantir a sustentabilidade financeira da Instituição de Saúde.

O programa que oferece dez anos de prazo para pagamento e um ano de carência para começar a pagar animou Utzig e a administradora do HSLG. Nesse sentido, o Hospital deverá encaminhar propostas para a obtenção do financiamento. “Os papéis estão todos em dia, as  chances são muito grandes, esse é um dos gargalos da administração, todos estão esperançosos”, comentou Utzig.

22 de Novembro :

Recebeu em seu gabinete uma comitiva formada por vereadores dos municípios de Independência, Alegria e Três de Maio. Os vereadores vieram à Brasília para apresentar demandas de seus municípios. No encontro, os vereadores de Independência Francisco Calegari, Henrique Szareski, Joailson Redel e Diomar Auzani me entregaram um documento solicitando uma emenda parlamentar para a pavimentação do acesso à área industrial do município.

17 de Novembro

Olá amigos, recebi hoje uma visita de um gaúcho muito determinado. No lombo do cavalo, Gilberto Utzig, um zootecnista de 55 anos, saiu de São Luiz Gonzaga em 6 de agosto e após 99 dias deu com os costados em Brasília, depois de percorrer 2700Km. Ele se indignou com a situação observada no hospital da sua cidade, que enfrenta problemas de falta de repasses e possui uma dívida de 12 milhões e quer chamar a atenção para o problema. Pelo Brasil à fora, em sua jornada, ele encontrou outros hospitais em situação muito semelhantes. Me comprometi em entender a situação do hospital e agendar uma audiência com o Ministro da Saúde para os próximos dias.

 

 




error: Content is protected !!