Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Cajar Nardes anuncia início das obras no Trevo da Telasul, entre Bento Gonçalves e Garibaldi

016

As notícias sobre acidentes no Trevo da Telasul estão com os dias contados.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, DNIT/RS iniciou nesta semana as obras de melhorias na intersecção da BR-470 com a RSC-453, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, um dos trechos rodoviários mais perigosos do Estado. Quem deu a notícia foi o deputado federal Cajar Nardes, do PR, partido ligado ao Ministério dos Transportes. De acordo com o parlamentar, que atuou junto aos órgãos federais para liberação dos recursos, o DNIT tem garantido  R$ 1 milhão para a primeira etapa da obra.

 

O parlamentar disse ainda que recebeu solicitações de lideranças da região e da população em geral, principalmente motoristas e empresas ligadas aos transportes e à indústria, pois o trecho é caminho da chegada de matéria-prima e de escoamento da produção. “O que sei é que a obra vai evitar muitos acidentes e acabar com alguns problemas no transporte de produtos, e fico muito feliz por contribuir para essa conquista, pois essa é uma obra de extrema importância para todo o povo de Bento Gonçalves e para a sociedade de toda a região”, disse o deputado.

 

A Superintendência Regional no RS, comandada pelo engenheiro Hiratan Silva, viabilizou o projeto por meio de um aditivo ao contrato de manutenção. As obras ficarão a cargo da empresa Construtora Centro Leste LTDA, detentora do contrato de conservação e manutenção, e terão duração prevista de seis meses.

 

O licenciamento ambiental foi realizado junto à Secretaria de Meio Ambiente de Garibaldi. A obra vai desafogar as retenções rotineiras no local, por meio da execução de uma rótula alongada, que de acordo com o DNIT será executada quase na totalidade sem interferências com o fluxo contínuo da rodovia, “e de forma a não perder os serviços que serão executados agora, em caso de uma futura duplicação da via”.

Assessoria de Imprensa: Tabita Marinho

 




error: Content is protected !!