Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Bolsonaro faz exame do pulmão e cancela a agenda da semana

Apresentando sintomas, presidente submeteu-se a exame para a Covid-19Presidente se submeteu a novo exame para detecção de Covid-19

Presidente se submeteu a novo exame para detecção de Covid-19 

O presidente Jair Bolsonaro realizou exames nesta segunda-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), e cancelou a agenda da semana. “Tô evitando que eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa agora no pulmão, pulmão tá limpo, fui fazer o exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio do Alvorada.

O resultado do exame sairá às 12h desta terça-feira. Apresentando sintomas da covid-19, Bolsonaro cancelou a agenda da semana – o calendário oficial já não consta compromissos a partir de terça.

Laudos de exames foram apresentados em maio, após batalha judicial

Esta não é a primeira vez que o presidente realiza exames para diagnóstico do coronavírus. Em março, após retornar de viagem aos Estados Unidos, quando mais de 20 membros de sua comitiva testaram positivo para Covid-19, Bolsonaro já havia realizado exames para a doença.

No entanto, o resultado só foi ao conhecimento em maio, após batalha judicial. O jornal Estadão foi à Justiça para garantir acesso aos laudos.

O processo se arrastou por cerca de dois meses, até que em 12 de maio o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, garantiu que os exames passassem ao conhecimento público. Conforme apresentado pelo Governo Federal, na ocasião, os três exames de Jair Bolsonaro deram negativo para Covid-19.
Correio do Povo



error: Content is protected !!