Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Bolsonaro anuncia fim de novas lombadas eletrônicas

Bolsonaro anuncia fim de novas lombadas eletrônicas

Bolsonaro iniciou série de lives no Facebook

Bolsonaro iniciou série de lives no Facebook 

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta quinta-feira a primeira de uma prometida série de lives semanais – que, conforme ele, acontecerão sempre às quintas-feiras a partir das 18h30min. Na primeira delas, ele anunciou que as rodovias brasileiras deixarão de contar com novas lombadas eletrônicas e que fará três viagens ao exterior nas próximas semanas.

“Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem receber uma multa. A gente sabe que, no fundo, ou desconfia, que o objetivo não é diminuir acidentes, porque hoje se está muito mais preocupado em olhar para o barranco para ver se tem uma lombada eletrônica do que para ver a sinuosidade das pistas”, embasou o presidente, sugerindo que os aparelhos contribuem para o aumento no número das multas.

“Não teremos nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil”, anunciou Bolsonaro. Quando o contrato com os atuais terminarem, eles não deverão ser renovados, de acordo com o chefe do Executivo.

De acordo com tabela do Dnit, o Rio Grande do Sul conta com 338 lombadas eletrônicas na malha federal. Levantamento do Daer contabiliza outros 134 equipamentos em rodovias estaduais.

Previdência

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro falou rapidamente sobre a reforma da Previdência. Ele destacou a necessidade de se modificar as atuais regras. “Não queremos que no futuro o Brasil se transforme numa Grécia, onde chegou-se ao fundo do poço na questão econômica”, afirmou.

O presidente, contudo, admitiu que o texto pode sofrer resistências no Congresso. “Pretendemos fazer a reforma, se bem que o parlamento é soberano para fazer qualquer modificação”, reconheceu. “Espero que ela não seja muito desidratada para que atinja o seu objetivo.”

 

Viagens ao Exterior

Bolsonaro também anunciou que fará viagens a três países ainda em março. Ele visitará Estados Unidos, Israel e Chile. “Os ministérios, não só o Itamaraty, estão ultimando as propostas. Será uma viagem que será bastante proveitosa para o nosso país”, comentou.

Correio do Povo



error: Content is protected !!