Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

BOE prende assaltantes após perseguição e troca de tiros em Passo Fundo

Créditos: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru

 

 Na noite desta quarta-feira (06) uma rápida ação desencadeada por guarnições do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar resultou na prisão de dois indivíduos por roubo de veículo em Passo Fundo.

A Sala de Operações da BM foi informada que pai e filha foram assaltados no momento em que chegavam em casa, na Rua Lava Pés na Vila Operária.

De acordo com o relato das vítimas, elas estavam descarregando as compras do automóvel Ford Focus, de cor prata, com placas de Tapejara, quando foram surpreendidas por dois homens, um deles armado com um revólver anunciou o assalto.

Os bandidos entraram no carro e fugiram em direção ao bairro Boqueirão.

As guarnições do 3º BOE iniciaram as buscas, quando flagraram o carro roubado trafegando em alta velocidade pela rodovia ERS 324, em direção à Pontão.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, sendo que os bandidos acabaram perdendo o controle e colidindo em um barranco próximo ao trevo de acesso ao bairro Professor Schisler.

Após bater o carro, a dupla ainda desembarcou e tentou fugir correndo a pé para um mato nas imediações. Inclusive, efetuaram tiros contra os policiais, que revidaram e prenderam os assaltantes. Ninguém ficou ferido.

Os dois indivíduos foram identificados como o detento do regime semiaberto Jorge Paulo Pereira Proença, de 32 anos, e Jean Paul Maciel dos Santos, de 29 anos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para os acusados, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

O Delegado Plantonista Marino Franceschi lavrou o flagrante e posterior os dois foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo

Radio Uirapuru

 




error: Content is protected !!