Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Biden: está sob nosso poder resolver pandemia e crescer a economia

Democrata concedeu primeira entrevista televisionada desde que foi eleito presidente

Foto: Joe Biden/Reprodução Redes Sociais

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta terça-feira, que apesar da demora do atual governo em começar a transição, vai ser capaz de lidar com a crise do coronavírus. “Está sob nosso poder resolver pandemia e crescer a economia ao mesmo tempo”, assegurou, em entrevista à NBC, a primeira televisionada desde a eleição. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O democrata explicou que a equipe que dirige já começou a discutir com a Casa Branca os planos de distribuição de uma vacina eficaz contra a Covid-19. Para ele, a prioridade vai ser vacinar os profissionais de saúde e, depois, grupos sociais vulneráveis. “É possível que a vacina comece a ser distribuída antes da minha posse”, disse.

Questionado sobre se pretende pressionar o Departamento de Justiça (DoJ) a investigar o atual presidente dos EUA, Donald Trump, Biden se limitou a dizer que o órgão vai contar com independência. Ele também afirmou que a agenda inicial depende da disposição do Congresso em negociar com ele e que quer reverter decretos executivos assinados pelo republicano.

Correio do Povo, com AE



error: Content is protected !!