Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Bem ou mal? – Marcelo Etiene.

Bem ou mal?

E se tudo segue dentro de uma lógica, então por quê nos sentimos tão fora de um ambiente, deslocados ou ansiosos por tantas vezes?

Quando estamos em uma situação que não nos comporta, nosso organismo rejeita, e reage da mesma forma que reagiria caso estivesse envenenado. Seria uma forma de nos alertar para o fato de que o ambiente onde habitamos não nos é saudável, e, portanto, não nos serve.

Há, por certo, uma motivação ou várias para que tentemos ficar, nos manter em um ambiente ou numa situação que não nos comporte, mas o que é mais importante? Seria melhor não forçar a natureza mais do que ela suporta – não é desistir, mas resignar-se.

A felicidade que corre por sob os nossos pés não é a mesma que encontramos quando estacionamos prematuramente a nossa vida em um ponto.
Seja para superar uma carência ou para expor uma força que nem sabemos o quão forte seja, muitas vezes nos precipitamos em tomar decisões definitivas, esquecendo que não há nada definitivo em se tratando de vida.
Sigamos com a convicção de que o para sempre é por enquanto e o agora será o que já foi em poucos instantes.

Encontre a sua ambientação, a sua aclimatação e a sua inspiração onde quer que precise procurar, menos é claro, onde já esteja e nada disso exista por inteiro.
Boa sexta

Marcelo Etiene.




error: Content is protected !!