Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Atleta da UPF é campeão sul-americano de judô

upf02

O judoca Daniel Paulo dos Passos da Silva, que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), conquistou resultados positivos nas competições internacionais que participou, realizadas em Córdoba, Argentina. No sábado, 02 de julho, ao competir pelo Campeonato Pan-Americano Sub 21 e Sub 18, o atleta obteve o terceiro lugar, e no domingo, 03 de julho, no Campeonato Sul-Americano Sub 21, ele sagrou-se campeão.

Integrante da seleção sub 21 pan-americana junto com outros 15 atletas, Passos encarou três lutas no Pan-Americano, vencendo duas delas. Já no Sul-Americano, o judoca ganhou os três confrontos disputados. “Eu sabia que iriam ser dois campeonatos fortes. Estou feliz com os saldos. Treinei muito para que um sonho de criança – que era de estar no Pan-Americano – pudesse se transformar em realidade. Claro que gostaria de ter sido o primeiro colocado, mas, infelizmente, não foi possível. Graças a Deus consegui obter o terceiro lugar, e estou contente por isso”, conta Daniel.

Com relação a vitória no Campeonato Sul-Americano, o atleta só tem a agradecer. “A felicidade é maior pois consegui fazer boas lutas e me tornei campeão. Não tenho palavras para descrever esse momento. Agradeço a todos os envolvidos”, pontua.

Vitórias inéditas
Conforme o treinador de Passos, sensei Rodrigo Bilhar, as conquistas do judoca são importantes para o esporte em Passo Fundo. “É um feito inédito para o interior do estado um atleta ser terceiro colocado no Campeonato Pan-Americano em um dia e campeão sul-americano no outro, ainda mais ganhando do campeão pan-americano. É um orgulho para nós passo-fundenses”, comemora.

Segundo Bilhar, Daniel representa uma geração de esportistas das Olimpíadas de Tóquio, evento a ser realizado no ano de 2020. “Vamos investir para que ele se torne um atleta olímpico”, disse

Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo

upf01




error: Content is protected !!