Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Atentado do EI contra xiitas deixa 28 mortos no Iêmen

Ataque foi em uma residência de membros da liderança xiita no Iêmen

Ataque foi em uma residência de membros da liderança xiita no Iêmen | Foto: Mohammed Huwais/ AFP/ CP

   Ataque foi em uma residência de membros da liderança xiita no Iêmen | Foto: Mohammed Huwais/          AFP/ CP
Um ataque do grupo Estado Islâmico (EI) matou 28 pessoas na madrugada desta terça-feira. Entre os mortos, há oito mulheres, em uma residência de dois irmãos membros da liderança da rebelião xiita no Iêmen, informaram fontes médicas.

O atentado com carro-bomba, que destruiu a residência dos dois líderes huthis em Sanaa, foi reivindicado pelo Estado Islâmico em um comunicado divulgado na Internet. Segundo uma fonte dos serviços de segurança, o atentado atingiu a residência dos irmãos Fayçal e Hamid Jayache no momento em que muitas pessoas estavam reunidas para uma cerimônia de luto pela morte natural de uma pessoa próxima à família.

Os milicianos huthis isolaram o setor, em um bairro no centro de Sanaa, enquanto inúmeras ambulâncias evacuavam as vítimas, informaram testemunhas. Em seu comunicado, o EI informou um atentado contra “um dos ninhos xiitas em Sanaa”.

O Estado Islâmico, uma organização extremista sunita, considera os xiitas infiéis e tem multiplicado os ataques contra os membros desta confissão.
Fonte Correio do Povo.



error: Content is protected !!