Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Assembleia suspende votação de cassação de Jardel

Tribunal de Justiça deferiu liminar determinando o cancelamento da sessão

Assembleia suspende votação de cassação de Jardel | Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS / CP

 Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS / CP

A presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputada Silvana Covatti (PP), anunciou a suspensão da votação de cassação do mandato do deputado Jardel (PSD).

Mais cedo, uma decisão do Tribunal de Justiça do RS determinou, por meio de liminar obtida pela defesa do parlamentar, a suspensão da sessão. Após reunião dos líderes partidários, os parlamentares decidiram acatar a ordem judicial, mas já avisaram que irão recorrer. A procuradoria da Casa está reunida com a Mesa Diretora para avaliar os próximos passos.

Liminar

A desembargadora Catarina Rita Krieger Martins entendeu que o ex-jogador do Grêmio não teve direito de ser ouvido para se defender. Jardel está de atestado médico até o dia 18 de julho.

“O que não pode é a autoridade administrativa ou judiciária negar ao imputado a possiblidade de produção de provas e, ainda assim, emitir decreto condenatório”, ponderou.

Caso Jardel

Jardel é acusado pelo Ministério Público (MP), com outras dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é que pelo menos R$ 212 mil podem ter sido desviados com o auxílio de documentos falsos.

Correio do Povo




error: Content is protected !!