Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

As 3 razões mais comuns para você estar falhando em perder peso

Resultado de imagem para gordo treinando

As 3 razões mais comuns para você estar falhando em perder peso

Por mais que as pessoas jurem que estão fazendo tudo certo ao tentar perder peso, os erros mais comuns são sempre os mais óbvios, mas que continuam sendo cometidos por pura falta de comprometimento.

1 – Contar calorias “mentalmente”

Todos sabemos que para gerar perda de peso é necessário consumir menos calorias do que se gasta. E na tentativa de atingir este objetivo, muitas pessoas não tem paciência de registrar rigorosamente quantas calorias estão ingerindo e usam o instinto para decidir se estão comendo muito ou pouco.

A única maneira de saber com exatidão o que você está ingerindo, é colocando tudo no papel. E não pense que isto é uma dica “óbvia”. Para você ter ideia, um estudo comprovou que pessoas com mais peso tendem a pensar que comem pouco, quando na verdade comem mais do que precisam(1).  E não termina por ai, outro estudo sugere que quanto maior a pessoa, mais ela subestima qual é a porção ideal de comida(2).gordo preguicoso

Trocando em miúdos, não podemos confiar em nosso instinto para saber se estamos comendo pouco ou muito, e quanto mais obeso, pior é a noção.

2 – Achar que atividade aeróbica é a solução divina

Aeróbicos sozinhos (sem seguir dieta), não servem para perder peso e muito menos servem como muleta em caso de gulodice extrema, ou seja, aeróbicos não são uma solução certeira para perder peso e muito menos vão queimar todas as calorias que você ingeriu quando teve uma recaída e se emporcalhou no McDonalds.

3 – Culpar o “metabolismo lento”

Pessoas que sofrem com problemas hormonais que afetam o metabolismo são minoria, e o diagnóstico do problema só poder ser descoberto através de exames laboratoriais. Muitas pessoas são simplesmente preguiçosas e usam a carta do “metabolismo lento” para não correr atrás dos seus objetivos. Ironicamente, quanto mais peso uma pessoa tem, mais rápido tende a ser o metabolismo(3). Quanto mais gordura acumulada, mais peso extra você carrega, e portanto, mais energia é gasta.

Referências:

1 – http://www.ajcn.org/content/79/5/795.abstract

2 – http://www.journals.elsevierhealth.com/periodicals/yjada/article/S0002-8223%2807%2900023-5/abstract

3 – Thielecke, J. Möseneder, A. Kroke, K. Klipstein-Grobusch, H. Boeing and R. Noack. Determination of total energy expenditure, resting metabolic rate and physical activity in lean and overweight people. Zeitschrift für Ernährungswissenschaft Vol. 36, No. 4, December 1997 P310-312




error: Content is protected !!