Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Após 15 anos, Grêmio começa a decidir uma competição nacional

Tricolor enfrenta o Atlético-MG em busca do quinto título da Copa do Brasil

Grêmio enfrenta Atlético-MG em decisão mais esperada do ano | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio enfrenta Atlético-MG em decisão mais esperada do ano | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A torcida gremista esperou longos 15 anos para ver o time em uma decisão de campeonato nacional. Desde a final da Copa Libertadores de 2007, contra o Boca Juniors, o torcedor não experimentou mais o sabor de disputar um título importante. Mas a espera acabou. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Tricolor mede forças com o Atlético-MG no primeiro confronto da final da Copa do Brasil. Um dia histórico, no qual as emoções estarão à flor da pele. É a chance de dar um grande passo rumo à quebra do jejum de 15 anos sem títulos de expressão.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN

O Tricolor chegou à capital mineira no final da tarde dessa terça com o objetivo bem definido: voltar a Porto Alegre com um bom resultado na bagagem. No último treino antes da decisão, ontem, no CT Luiz Carvalho, Geromel, preservado, foi a ausência. Renato Portaluppi poderá repetir a escalação das partidas contra o Cruzeiro nas semifinais. “É o jogo do ano. A gente se preparou bastante para que esse momento chegasse, e está aí a oportunidade, os primeiros 90 minutos. É importante voltar vivo”, avalia Ramiro.

Além do forte time do Atlético, o Grêmio terá de enfrentar a pressão de um Mineirão com mais de 60 mil atleticanos. “Se tem um jogo no qual nós precisamos dar mais do que 100%, é esse”, acrescenta o volante.

O duelo tem tudo para ser bastante equilibrado. Renato conseguiu acertar a defesa com Geromel e Kannemann, e o setor ganhou solidez. Além da forte marcação, o Tricolor aposta no talento de Luan para fazer a diferença. No Mineirão, contra o Cruzeiro, ele já marcou um golaço nessa Copa do Brasil. O Atlético não inspira muita confiança na defesa. Em contrapartida, possui um ataque poderoso, com Robinho e Lucas Pratto.

Copa do Brasil 2016 – final

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; L. Donizete, Júnior Urso, Cazares e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo de Oliveira.

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e M. Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Péricles Cortez (PE), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Início: 21h45min.

Correio do Povo




error: Content is protected !!