Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Amigos – João Antonio Lorenzi

amigo

Estas poucas palavras são para as pessoas que me enriquecem, espiritualmente, por fazerem parte do rol das minhas amizades.

AMIZADE, caros amigos e amigas, é tão ou mais importante, algumas vezes, quanto à família.

É, sem dúvida, uma forma de amor tão genuína quanto os laços de sangue.

Os “amigos” fazem parte de nosso cotidiano de forma tão natural que parecem mesmo membros de nossa família.

Mesmo que não sejam “sangue do nosso sangue”, uma simpatia gratuita brota e se instala que chegam transformar momentos únicos em inesquecíveis.

“Amigos”, se convertem, às vezes, em pai e mãe: dão conselhos, puxam a orelha, cuidam da gente.

Em outros momentos, estamos mais de igual para igual e temos uma relação de irmãos: conversamos, sonhamos, brigamos, nos abrimos para pensar e solucionar, curtimos, compartilhamos.

Mesmo sendo tão especiais não substituem a família, é claro, mas se tornam extensão de seus laços de amor, ampliando esta noção de família e fraternidade.

E, repetindo o que é do conhecimento do público, “podemos até dizer que o “amigo” é um irmão que a vida nos dá a chance de escolher.

Pensando por outro lado, a amizade, por ser uma forma de amor, não é bem escolha.

Acontece e reconhecemos, é um presente da vida que optamos por aceitar.”

Aumentar nossa família através dos laços do coração é aumentar também a possibilidade de nos sentirmos à vontade e em casa, ao lado de mais pessoas ao longo de nossa caminhada existencial. Então, amigos, atentem para o seguinte: NADA absolutamente, nem mesmo diferenças futebolísticas ou até políticas, JAMAIS e em nenhum momento, devem e podem suplantar estes valores … jamais, até porque, convenhamos, somos inteligentes o bastante para entender que não há e não haverá dinheiro no mundo, por maior que seja o seu montante, que possa comprar um “AMIGO”!

joão01

João Lorenzi

 




error: Content is protected !!