Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Alváro Henkes – Textão 3

Textão III

A infância, melhor lugar não há na existência de uma pessoa, somente aquela preocupação para encontrar os amigos ao final do dia para jogar bola, em vez de um boleto do dia 5, numa comparação a vida adulta.
Na semana que iniciou flagrei uma “gurizada” jogando bola, não era Beisebol, não era futebol, nenhum esporte olímpico, era o bom e velho jogo de taco, aprimorado em 2017, com garrafas pet. Que alegria, em tempos que pais tem que participar de palestras para aprender a ser pai, ver a gurizada ocupando a rua é revigorante. Na minha infância jogávamos na rua Caseiros, lá no Banhado da Vergueiro com as latas de azeite, que tempo bom!

Amizade
Passei a semana pensando em redigir sobre a amizade, escrever aqui na coluna sobre esse tema que permeia a vida de uma pessoa, desde o seu nascimento até o fim da sua existência, sempre estará lá um amigo (a).

Seja o amigo da sua família para levar aquele abraço na maternidade no dia do seu nascimento e, até aquele amigo que segurará a mão da sua família na hora da sua despedida.
Sigo o exemplo de casa, não é a distância, ou uma crítica, ponto de vista contrário, diferentes gostos que podem desfazer uma amizade, o único que pode fazer isso é o tempo e as atitudes.

Correria em Punta Del Este
Parabéns aos mais de 30 atletas que representaram Passo Fundo na Meia Maratona no Uruguai no último domingo, em especial ao atleta Vinicius Bernadon, que alcançou um baita resultado, segundo lugar geral da prova, mostrando que tempo e dedicação o resultado vem. No calendário de provas, para quem gosta, para unir esporte e turismo, tem a Meia Maratona de Florianópolis no mês de novembro, ainda dá tempo para se preparar!

Qual é o limite do crédito do Renato
É cultural no futebol brasileiro, se o time despenca em campo, o primeiro a pagar o pato é o técnico. O crédito do Renato, vou lacrar aqui, vai até a Libertadores, se o time perder está fora, se ganhar aí pode pedir aumento de salário.

Internacional
E a touca? Lembra daquela história da Touca do Juventude sobre o Colorado, era só agitação, até o último sábado, quando o Juventude no contra-ataque achou o gol da vitória. A história do jogo foi outra, o Inter era melhor, mas no futebol o que vale é bola no fundo da rede. O Inter está encaminhado a voltar ao seu lugar devido, que é a elite do campeonato brasileiro.

Falando em Futebol
Um baita golaço do Esporte Clube Passo Fundo foi a edificação do salão de eventos do clube, na última quarta-feira estive no jantar festivo alusivo aos dez anos da Pastelaria do Zé, realizado neste espaço que ficou de primeiro mundo. Uma boa alternativa para quem procura um espaço para o seu evento, o aluguel não é nenhum absurdo e ainda, ajuda nas finanças do clube. Legado da gestão do Presidente Ferrão.

Turismo Esportivo
Sai na frente a empresa de Turismo da Família Fontana de Passo Fundo (TransFontana Turismo), investindo no turismo destinado aos atletas, a empresa adquiriu um “raque” ( transbike) com capacidade de transporte de mais de 15 bicicletas, em resumo, a tranquilidade da viagem de ida e volta com a bike sendo muito bem transportada, ainda mais com toda a turma. O atleta evita o desgaste da viagem e, não precisa desmontar a bike inteira para o transporte, ideal para caravanas. Parabéns.

Caravana do Triathlon
Passo Fundo segue em caravana para o litoral catarinense no próximo fim de semana para encarar o desafio do GP Xtreme de Triathlon ( 1km de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida) Boa Sorte aos atletas Jung Ho Kim, Maurício de Almeida de Almeida, Eduardo Burlamaque, Vinicius de Moura, Elyakin Eliakyn Canali, Vinícius Canello Kuhn, Ticiano Posser e eu. Boa sorte pessoal.

Caravana do Triathlon II
Outra parte dos triatletas de Passo Fundo: Gilson Silva , Danilo Mazon, Gustavo Henz, Ricardo Rosa, Lucas Signori, Gabriel Esnaola e Cassiano seguem para o desafio na cidade de Guaratuba no Paraná para encarar 1,5km de natação,60 km de ciclismo e 16 km de corrida. Boa sorte pessoal.

Monstro
Tiago Perez segue mostrando todo o valor da sua determinação, a fera já encarou dois grandes desafios nas duas últimas semanas, o que pude acompanhar. Completou o desafio de 42 km da Mizuno Uphill Marathon 2017 na Serra do Rio do Rastro e no último domingo o Itaipu Challenge Sunset na distância 113 km. Tu é fera Tiago.

Vem aí o 12° Ensaio Aberto da Toca do Ratão
A cena cultural já tem data marcada para ferver. O espaço coletivo do Ritornelo será palco no domingo dia 8 de outubro a partir das 15h para a 12ª edição da Toca do Ratão, vale a pena conferir as bandas da região e o seu material autoral, já marca na agenda.

Ciclismo
Palmeira das Missões foi palco para grande prova do ciclismo de estrada, mais de 300 atletas participaram do pedal nas distâncias de 100 quilômetros e 60 quilômetros. O esporte cada vez mais vivo e forte na região. Cassiano Pinzon segue rasgando o asfalto e sagrou-se mais uma vez campeão, e que tal o Fernando Fontana buscou quarto lugar na categoria. O ciclismo de Passo Fundo é muito forte meu amigo!

Menos é Mais
Pessoal essa semana o blog coluna, estou aprendendo a cortar e selecionar assuntos, mas calma, semana que vem tem mais, caso contrário não vai ser mais coluna semanal, “será monografia semanal”. Como dizia meu saudoso mestre do Jornalismo, João Carlos Tiburski : “menos é mais”.
Um abraço pessoal e até a próxima!

Alváro Henkes




error: Content is protected !!