Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

14 Dicas rápidas para perda de gordura

14 Dicas rápidas para perda de gordura

 Assim como ganhar massa muscular, perder gordura , não é um mistério. A seguir, veja 14 dicas rápidas, práticas e que podem ser executadas hoje mesmo para acelerar a perda de gordura.
1 –  Em vez de seguir uma “dieta” a risca, foque-se em mudar seus hábitos alimentares(mesmo que leve tempo), pois caso sua dieta não esteja de acordo com o seu dia a dia, após perder a quantia de peso desejada é bem provável que você ganhe tudo o que perdeu voltando aos hábitos antigos.

2 – Não reduza drasticamente a ingestão de calorias. Passar fome é a pior maneira de perder peso. Consuma 500 calorias a menos do que gasta durante o dia e veja como o corpo responderá. Reduzir drasticamente o consumo de calorias, além de não ser saudável para o corpo, fará com que você perca preciosa massa muscular durante o processo.

3 – Você não precisa comer 100% “limpo” para gerar perda de gordura, mas sim estar consumindo menos calorias do que se gasta no dia. Portando, em vez de cair de paraquedas em uma dieta extremamente restrita e que possa fazer você desanimar em questão de dias, foque-se primeiramente na ingestão reduzida de calorias e depois se preocupe com outros detalhes.

4 – As gorduras dos alimentos não geram acúmulo de gordura, o excesso de calorias como um todo, sim. Gorduras e colesterol têm o seu papel no funcionamento do corpo e não precisam ser eliminados totalmente da dieta.

5 – Treine para ganhar massa muscular, mesmo tendo como principal objetivo a perda de gordura.

6 – Água é um ótimo supressor de apetite.

7 – Aeróbicos não trarão nenhum benefício em relação a perda de gordura, se a ingestão de calorias estiver incorreta.

8 – Mantenha o sono em dia. Pesquisas sugerem que sono insuficiente pode alterar até a sensibilidade à insulina, o que atrapalhará a perda de peso de forma significativa.(1)

9 – Evite o consumo de álcool. “Encher a cara” tem o poder de reduzir a testosterona em cerca de 20% e reduzir o pico de GH durante o sono, dois hormônios que favorecem a perda de gordura. (2) Como se não fosse suficiente, certas bebidas contendo álcool podem ser extremamente calóricas.

10 – Nas primeiras semanas de cutting é natural perder peso rápido, mas o processo ficará mais lento no decorrer do tempo. É importante destacar que isto é normal, tenha paciência.

11 – O espelho e a fita métrica são mais confiáveis que a balança. O seu peso pode variar por uma dezena de motivos, portanto não leve a balança como um indicador definitivo para o seu progresso.

12 – Coma lentamente. Quando ingerimos um alimento, é necessário alguns minutos para que o trato digestivo envie sinais e hormônios para o cérebro para informar que você já está satisfeito. Comer rápido pode fazer com que você coma mais e desnecessariamente. (3)

13 – Pessoas têm tido sucesso em perder gordura a muitos anos. Se eles conseguem, você possuí as mesmas chances.

14 – Seja realista. Perder peso não é fácil e o processo testará sua motivação e disciplina. Desânimo esporádico é normal, não deixe que estas pequenas recaídas afetem o processo todo.

Referências:

1 – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23070488

2 – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2128439

3 – http://www.health.harvard.edu/blog/why-eating-slowly-may-help-you-feel-full-faster-20101019605

 

 




error: Content is protected !!